Política de Trocas e Devoluções

A Athlon Fitness tem o compromisso de garantir a satisfação de seus clientes, e para isso assegura a possibilidade de troca em determinados casos, conforme especificado a seguir. É importante que estas políticas sejam lidas com atenção, pois elas servem de base para o exercício do direito de troca do pedido. Ao adquirir um produto na Athlon Fitness, você concorda com as políticas estabelecidas.

1. PRAZOS

1.1 O cliente tem até 7 dias corridos, contados a partir da data de entrega, para iniciar o processo de troca.

1.2 Em casos de defeitos de fabricação, o cliente dispõe de até 30 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a substituição do item defeituoso. A solicitação de garantia dentro desse período garante a substituição do produto, mas não um reembolso.

2. CONDIÇÕES PARA:

Devolução
Pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente tem o direito de arrependimento e devolução do produto adquirido. Para exercer esse direito, observe as condições a seguir:

2.1 O prazo para devolução por arrependimento é de 7 (sete) dias corridos. Entre em contato com o atendimento da Athlon Fitness pelo e-mail suporte@athlonfitness.com.br o quanto antes. Trabalhamos para que o processo seja ágil e com mínima burocracia;

2.2 O produto devolvido por desistência deve ser enviado na embalagem original, sem indícios de uso e sem marcas decorrentes de negligência ou descuido;

2.3 Caso nossa equipe identifique sinais de uso no produto devolvido, ele será reenviado ao cliente, sem direito a reembolso.

Troca
Além do prazo de 7 dias, o produto não pode apresentar sinais de uso. Verifique o estado do item ao recebê-lo e, caso apresente defeito, notifique-nos o quanto antes. Em caso de troca por insatisfação, o item não pode ter sido utilizado.

2.4 Caso o produto tenha sido utilizado e danificado por uso inadequado, será reenviado ao cliente e não substituído;

2.5 Em caso de defeito de fabricação, o cliente deve fornecer evidências do problema (por exemplo, luminária que não acende ou lixeira com sensor inoperante) por meio de fotos/vídeos, que serão avaliadas por nossa equipe de suporte;

2.6 A Athlon Fitness não cobre danos resultantes de acidentes, quedas, uso inadequado, negligência ou modificações;

2.7 O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas, adesivos e manual, caso possua;

2.8 Trocas por insatisfação de cor, tamanho ou modelo não são aceitas. Informações detalhadas estão nas descrições dos produtos. Conforme o CDC, o lojista não é obrigado a realizar trocas por preferência pessoal;

2.9 Itens de uso pessoal, especialmente para banheiro e cozinha, devem ser inspecionados assim que recebidos, e qualquer defeito deve ser identificado antes do uso. Por motivos de higiene, itens utilizados que apresentem defeito posteriormente não serão trocados, conforme o CDC.

3. CANCELAMENTO

Caso mude de ideia após a compra e deseje cancelar o pedido, entre em contato via WhatsApp da Athlon Fitness em até 24 horas após a realização do pedido (21 99909-8561). O reembolso será feito pelo mesmo meio de pagamento. Se o pedido já tiver sido enviado, aguarde a entrega para seguir o processo de devolução, conforme nossa política de envio.

4. RESPONSABILIDADES

Do cliente

  • Analisar o produto ao recebê-lo e, se necessário, solicitar troca ou devolução em até 7 dias corridos pelo e-mail suporte@athlonfitness.com.br;
  • Estar ciente das políticas de troca e devolução mencionadas acima;
  • Embalar e etiquetar corretamente o produto para devolução, entregando-o em uma agência dos Correios em até 5 dias úteis após o envio da etiqueta de logística reversa, incluindo acessórios e brindes originais.

Da Athlon Fitness

  • Fornecer etiqueta de logística reversa sem custo para a primeira troca;
  • Avaliar o produto devolvido e concluir a solicitação de troca ou devolução em até 7 dias úteis após o recebimento.

5. PROCESSO DE TROCA

Passo 1: Envio de e-mail para solicitação de troca
Envie um e-mail para suporte@athlonfitness.com.br com as seguintes informações:

  1. Nome do produto;
  2. Número do pedido;
  3. E-mail cadastrado;
  4. Solicitação detalhada.

Se a troca for por defeito de fabricação, anexe fotos ou vídeos como evidência.

Passo 2: Resposta da equipe Athlon Fitness
Nossa equipe analisará o pedido.

  • Se aprovada: você receberá um formulário para continuidade da troca.
  • Se negada: um e-mail explicando o motivo será enviado, e o atendimento será encerrado.

Passo 3: Envio de etiqueta para logística reversa
O setor de trocas e devoluções enviará a etiqueta para logística reversa por e-mail. Esse processo de análise leva até 7 dias úteis. Solicitações adicionais podem impactar o tempo de espera.

Passo 4: Conclusão da troca
O produto devolvido será avaliado em nosso centro logístico. Se atender às condições de troca, você receberá um voucher para nova compra no valor do item devolvido. Caso o produto não esteja conforme, será reenviado, impedindo a troca.

Processo de Devolução

Passo 1: Solicitação de devolução via e-mail
Envie um e-mail para suporte@athlonfitness.com.br com o assunto "Devolução" e inclua:

  1. Nome do produto;
  2. Número do pedido;
  3. E-mail cadastrado;
  4. Detalhes da solicitação.

Certifique-se de que está dentro dos prazos e condições para devolução.

Passo 2: Análise pela equipe Athlon Fitness
Nossa equipe analisará o caso.

  • Se aprovada: você receberá um formulário para continuidade da devolução.
  • Se negada: um e-mail com o motivo será enviado, encerrando o atendimento.

Passo 3: Envio de etiqueta para logística reversa
O setor enviará a etiqueta de logística reversa. Esse processo ocorre em até 7 dias úteis, e o cliente deve aguardar.

Passo 4: Conclusão da devolução
O produto devolvido será analisado em nosso centro logístico. Se estiver em conformidade com a política de devolução, o reembolso será efetuado em até 30 dias úteis. Caso contrário, o item será reenviado ao cliente.